Transtorno de ansiedade predomina em atendimentos de saúde durante o carnaval de Salvador

Durante o Carnaval de Salvador, a maioria dos atendimentos nos módulos de saúde mental instalados nos circuitos foi relacionada a transtorno de ansiedade, representando 67% dos casos, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Entre os mais de 300 foliões atendidos, 35% relataram consumo de álcool e outras drogas, enquanto 4% apresentaram transtornos psicóticos. Apenas 9% necessitaram de transferências. Os módulos Fique Sabendo registraram aumento de mais de 25% nas testagens em comparação com o Carnaval de 2023, com 1.456 usuários atendidos e 5.824 testes para ISTs, incluindo 30 casos positivos para HIV e 208 reagentes para sífilis.

A distribuição de preservativos teve um aumento de 115% em relação ao ano anterior, totalizando 770 mil unidades. As equipes de saúde também prestaram mais de 270 atendimentos aos catadores de materiais recicláveis no Catafolia, oferecendo serviços como avaliação clínica, aferição de pressão arterial, testes para ISTs e distribuição de protetor solar.

BahiaBurburinho NewscarnavalSalvador
Comments (0)
Add Comment