Três mulheres foram presas em Salvador nesta semana por suspeita de aplicar fraudes contra idosos em diferentes pontos da cidade. Segundo a Polícia Civil, o grupo causou prejuízos superiores a R$ 44 mil.
Um vídeo de câmera de segurança, divulgado pela TV Bahia, flagrou uma das suspeitas em ação enquanto trabalhava em um restaurante na Barra. A mulher aparece utilizando máquinas próprias de cartão para enganar um cliente idoso. Após a vítima realizar o pagamento, ela alegava falha na transação e pedia que a compra fosse repetida em outro aparelho, gerando cobranças duplicadas.
As três mulheres — uma atendente de 26 anos, uma confeiteira de 22 e uma empregada doméstica de 44 — foram presas durante a operação Falsas Cobranças, que cumpriu mandados de busca e apreensão em São Gonçalo do Retiro.
Na ação, a polícia apreendeu quatro maquinetas de cartão registradas em nome das investigadas, além de dispositivos eletrônicos usados nas fraudes.
As suspeitas foram encaminhadas à delegacia, prestaram depoimento e foram liberadas para responder em liberdade. Elas devem ser indiciadas por estelionato.