Os impactos da pandemia do novo coronavírus nas eleições de 2020 estão sendo avaliados conjuntamente por um Grupo de Trabalho (GT) criado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Através de uma Portaria, a ministra Rosa Weber, presidente do TSE, criou o grupo e designou os seis membros que estarão responsáveis por compilar dados e avaliar as condições materiais para a realização do pleito em outubro.
A Portaria TSE nº 244/2020 designou como coordenador-geral do GT e representante da Presidência do Tribunal o secretário-geral, Estêvão Waterloo, e como subcoordenador-geral e representante da Vice-Presidência o juiz auxiliar Sandro Nunes Vieira. Também participam do GT a secretária da Corregedoria-Geral Eleitoral (CGE), Márcia Magliano, o diretor-geral do TSE, Anderson Vidal Corrêa, o secretário de Tecnologia da Informação (STI), Giuseppe Dutra Janino, e o assessor-chefe da Assessoria de Gestão Eleitoral (Agel), Thiago Fini Kanashiro.
De acordo com a Portaria que instituiu o GT, o Grupo poderá solicitar aos Tribunais Regionais Eleitorais informações sobre assuntos relacionados aos seus âmbitos de atuação. Caberá à Presidência do TSE receber relatórios semanais sobre o andamento dos trabalhos.