Usuários do Metrô de Salvador reclamam da falta de álcool gel nas estações e da falta de segurança

Durante a pandemia do coronaírus, a Organização Mundial de Saúde (OMS), utilizou de sua força perante a toda a população sobre a importância da higienização constante das mãos em ambientes de uso coletivo, como por exemplo, nas estações de transbordo e nos diversos modais onde houvesse uma grande concentração de pessoas.

Passados dois anos, a própria OMS não emitiu nenhum sinal do fim da pandemia porém, é notório que todos nós abandonamos este tão importante hábito. Com base nestas observações, a nossa redação recebeu uma sugestão interessante para ser abordada, que se trata da total retirada dos dispensers de álcool gel que antes eram disponibilizados pela CCR Metrô, empresa que opera o sistema metroviário de Salvador.

Vários usuários estão reclamando que a CCR se quer informou aos usuários do sistema os motivos da retirada que já dura mais de três meses. “Realmente eu tava procurando alguns daqueles dispensers de álcool porque a pandemia ainda não acabou né e a gente sempre acaba pegando em um monte de coisas sujas na rua e realmente, eles tiraram todos”, afirma o pedreiro Joseildo Rodrigues.

“Nem na Estação do aeroporto até Pirajá, eles tiraram tudo mesmo, e depois dizem que estão comprometidos com a saúde e segurança dos passageiros’, ressalta a atendente Aline Santana.

os leitores do Burburinho News também ressaltaram ter observado a falta dos agentes de segurança e afirmaram não se sentirem seguros no que diz respeito ao aumento de ambulantes e pessoas que sempre usam dos vagões para pedir dinheiro e até mesmo venderem dentro das composições, algo que segundo a própria CCR Metrô é proibido.

Comments (0)
Add Comment