Vereador defende trabalho escravo e diz que baiano vive “na praia tocando tambor”

O vereador da cidade de Caixias do Sul (RS), Sandro Fantinel, usou a tribuna da Câmara para defender o trabalho escravo e praticar xenofobia contra o povo baiano, nesta terça-feira (27/02). O político criticou a operação que resgatou 208 trabalhadores de exploração análoga à escravidão em vinícolas da cidade de Bento Gonçalves (RS).

Ele afirma que denúncia teria sido feita com motivos políticos e objeto seria atingir o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem o parlamentar é fã.

“Como é de costume, o empresário é tratado como vilão. Agora o patrão vai ter que pagar empregada para fazer limpeza todos os dias para os bonitos? Temos que botar em hotel 5 estrelas para não ter problema com o Ministério do Trabalho?”, perguntou.

Os trabalhadores, conforme o Ministério Público e a Polícia Rodoviária Federal, eram mantidos em alojamento apertado e sem higiene, tratados sob ameaças e até agredidos com choques e spray de pimenta.

Comments (0)
Add Comment