Em sessão na Câmara Municipal de Lauro de Freitas, realizada nesta quarta-feira (25), vereadores aprovaram por unanimidade o requerimento nº 150/2022, de autoria do vereador Nilton Sapucaia, para requerer ao poder executivo juntamente aos órgãos responsáveis a realização da confecção de uma relação das secretarias municipais informando os valores gastos por cada uma nos anos de 2021 e 2022, no município.
Os Vereadores solicitam acesso detalhados de contratos e dos valores de quanto cada secretaria gasta com o objetivo de repassar essas informações a população para que todos saibam o que está sendo feito com o dinheiro público.
O Vereador Tenóbio, apoiou o requerimento e afirmou “qualquer coisa que venha facilitar a fiscalização dos vereadores e dos munícipes precisam ser aprovadas e muito bem aprovadas aqui dentro dessa casa. É realmente lamentável que nós não tenhamos essas informações detalhadas. A gente sabe que existe a possibilidade até de alguém da base aqui defender que essas informações estão sim sendo prestadas através de diário oficial, mas não da maneira como deveriam. Nós precisamos que as coisas fiquem bem claras”, disse.
Ainda de acordo com o vereador Tenóbio, “É claro que a partir do momento em que essa proposição seja aprovada, não significa que será acatada pela gestão municipal, apesar de a lei determinar que assim a gestão faça com detalhamento, é o que não acontece na prefeitura municipal de Lauro de Freitas em nenhuma secretaria. Já vi alguns discursos da Perfeita Moema Gramacho (PT) de que seríamos a 7ª cidade mais transparente da Bahia. Eu quero saber que órgão fez esse relato aí que a Prefeita tanto diz. Falta aqui muita transparência, ressaltou.”