O Vitória volta suas atenções para a Copa do Nordeste e enfrenta o Confiança nesta quarta-feira (29), às 21h30, no Batistão, em Aracaju, pela última rodada da fase de grupos.
Líder do Grupo A, o Rubro-Negro ainda não tem classificação garantida e trata o confronto como decisivo. Em entrevista após a derrota para o Athletico-PR pelo Brasileirão, o técnico Jair Ventura indicou que deve escalar o que tem de melhor à disposição.
“Vamos ter que ir com força máxima. Quem estiver em melhores condições vai jogar para buscar a classificação. Nosso adversário também briga. Queremos decidir a próxima fase com nossa torcida”, afirmou.
O Leão soma nove pontos, um a mais que o ASA, vice-líder, e dois de vantagem sobre o Sousa, terceiro colocado. Apenas os dois primeiros avançam para o mata-mata.
Com isso, o Vitória pode até empatar e terminar na liderança, desde que ASA e Sousa não vençam seus respectivos jogos.
Rodada decisiva
Todos os confrontos do Grupo A acontecem simultaneamente, às 21h30. Enquanto o Vitória encara o Confiança, o ASA visita a Juazeirense no Estádio Adauto Moraes.
Já CRB e Sousa se enfrentam no Rei Pelé. Na lanterna, com dois pontos, o time alagoano precisa de uma combinação improvável de resultados para seguir na competição.
No Grupo B, a Juazeirense ocupa a vice-liderança com cinco pontos, empatada com o Botafogo-PB e à frente do Piauí, que tem três.