O Vitória poderá atuar longe do Barradão na temporada de 2026. O presidente do clube, Fábio Mota, confirmou ao bahia.ba a informação divulgada pelo Bahia Notícias de que o Leão deve mandar suas partidas em Pituaçu ou na Arena Fonte Nova enquanto o Barradão passa por reformas para se transformar na nova Arena Barradão.
“Sim, verdade. Tanto Pituaçu quanto Arena Fonte Nova”, afirmou o dirigente, de forma objetiva.
Na última segunda-feira (24), o clube apresentou oficialmente o projeto da Arena Barradão, desenvolvido em consórcio com a SD Arenas. O plano prevê a modernização completa do estádio, que será convertido em uma arena multiuso, apta não apenas para partidas de futebol, mas também para eventos corporativos e shows internacionais.
A capacidade do estádio deve aumentar de 30.793 para 40.597 lugares. O número de camarotes passará de 20 para 116, e o projeto inclui ainda um restaurante com vista para o gramado. A fachada principal ganhará um design inspirado nas ondas da Baía de Todos-os-Santos.
Com aprovação unânime da diretoria, o projeto segue agora para análise do Conselho Fiscal e do Conselho Deliberativo. Se aprovado, o clube iniciará tratativas com a Prefeitura de Salvador e o Governo do Estado para obtenção de alvarás e licenças ambientais. A expectativa é que as obras comecem na metade de 2026.
Enquanto isso, o Vitória segue focado em permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro de 2025. O clube ocupa o 16º lugar, com 39 pontos — um a mais do que o Santos, primeiro time na zona de rebaixamento. No próximo sábado (29), às 16h, o Leão enfrenta o Mirassol no Barradão, pela 36ª rodada.