O Vitória voltou a respirar aliviado na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Após vencer o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro, nesta segunda-feira (20), o Rubro-Negro aumentou suas chances de permanência na Série A, segundo projeção da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Com o bom momento — três vitórias nos últimos quatro jogos — o time baiano reduziu o risco de queda para 44,6%, o que representa 56,4% de probabilidade de continuar na elite do futebol brasileiro.
Reação em hora decisiva
Sob o comando de Jair Ventura, o Vitória emplacou duas vitórias seguidas: primeiro no clássico contra o Bahia, no Barradão, e depois diante do Santos, adversário direto na briga contra o rebaixamento.
O triunfo fora de casa teve peso duplo, já que o Santos é o primeiro time fora do Z-4. Com 31 pontos, o Rubro-Negro igualou a pontuação do Peixe, mas ocupa a 17ª posição por ter uma vitória a menos. O time paulista ainda tem um jogo a menos, contra o líder Palmeiras.
Agora, o Vitória terá a semana livre para treinamentos antes de enfrentar o Corinthians, no próximo sábado (25), no Barradão, pela 30ª rodada.
Times com maior risco de rebaixamento (UFMG)
- Sport – 99,79%
- Fortaleza – 90,4%
- Juventude – 89,4%
- Vitória – 44,6%
- Santos – 34,8%
- Atlético-MG – 12,8%
- Ceará – 6,6%
- Corinthians – 5,3%
- RB Bragantino – 4,7%
- Grêmio – 4,0%
Próximos compromissos do Vitória
- 30ª rodada: Vitória x Corinthians
- 31ª: Cruzeiro x Vitória
- 32ª: Vitória x Internacional
- 33ª: Vitória x Botafogo
- 34ª: RB Bragantino x Vitória
- 35ª: Sport x Vitória
- 36ª: Vitória x Mirassol
- 37ª: Palmeiras x Vitória
- 38ª: Vitória x São Paulo