Leo Prates diz que vice do PDT agregaria mais na chapa de ACM Neto
O deputado estadual Leo Prates afirmou que o partido dele, o PDT, é aquele que mais agrega para a vice do pré-candidato do União Brasil a governador, ACM Neto. Em conversa com o Toda Bahia, o ex-secretário de Saúde de Salvador disse que a legenda pode atrair o apoio de esquerdistas insatisfeitos com o PT ao ex-prefeito da capital.
“Defendemos, em primeiro lugar, que Neto escolha (para a vice) aquele partido e a pessoa que mais agregue na chapa. Nós defendemos que o PDT é quem mais agrega. É um partido forte na capital, comigo e com a vice-prefeita Ana Paula Matos, e é forte o interior, com a liderança do deputado federal Félix Mendonça Júnior. Além disso, é o único partido da base de Neto que pode fazer a ponte com eventuais insatisfeitos no campo da esquerda”, declarou Prates.
Para o parlamentar, o apoio de Ciro Gomes (PDT) a ACM Neto é outro fator que favorece o partido na disputa pela vice do ex-prefeito de Salvador. “Essa declaração de Ciro, feita aqui durante a visita dele à Bahia, favorece Neto na medida em que atrai o eleitor do nosso candidato à Presidência, que é extremamente politizado aguerrido”.
Em relação à vice de ACM Neto, o PDT indicou dois nomes: o empresário de Irecê Ângelo Dourado e a vereadora de Lauro de Freitas Débora Régis. Ciro conheceu Dourado no desfile cívico do Dois de Julho, e foi a um forró organizado pela vereadora no mesmo dia, à noite. Ele disse que cabe ao diretório baiano do partido a negociação com o ex-prefeito da capital, bem como a oficialização do apoio a Neto, que ainda não ocorreu.
Fonte: Toda Bahia

