Expectativa do comércio para o Dia dos Pais é que seja bem mais movimentado em relação ao ano passado.
A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Salvador estima um crescimento das compras para o dias dos pais, em torno de 15%. A instituição também espera um tíquete médio de R$ 180 por presente.
O CDL ressaltou que a estimativa é que entre os segmentos mais movimentados no período sejam as roupas, calçados e acessórios; perfumes e cosméticos; eletrônicos e celulares; bebidas e artigo esportivo.
Para o CDL, o cenário econômico no primeiro ano sem mais nenhuma restrição, por conta da pandemia de covid-19, reflete no otimismo para o setor. “Desde o primeiro semestre estamos percebendo que o consumidor está mais à vontade para circular, visitar as lojas, procurar bons preços. É momento de aproveitar com belas vitrines, ações de incentivo e facilidades, já que essa é uma data afetiva e importante no calendário do varejo”, disse o presidente Alberto Nunes.
O coordenador regional da Associação Brasileira dos Shoppings Centers (Abrasce) Bahia, Edson Piaggio, também espera que a data comemorativa impulsione o setor.
Para Piaggio, o avanço será de 25% em relação ao ano passado, com um ticket médio por presente de R$ 204. “Com destaque para vestuário e artigos esportivos”.
Ainda segundo o coordenador, os bens duráveis não registraram crescimento por conta da taxa elevada de juros e da inflação que já é sentida no setor.
Fonte: Bahia.ba

