Ministério Público apura briga com torcidas organizadas do Bahia e Vitória

0 21

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) apura, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), a briga envolvendo membros de torcidas organizadas dos esportes clubes Bahia e Vitória, em Salvador, no domingo (4).

De acordo com o MP-BA, medidas cabíveis deverão ser tomadas nas esferas criminal e cível. O órgão avalia ainda as medidas a serem adotadas para responsabilização dos dirigentes e das torcidas organizadas, para garantir o direito das pessoas que frequentam os eventos esportivos. A confusão começou durante a tarde de domingo, na Avenida Nestor Duarte, próximo ao Largo da Argeral, no bairro de São Caetano, horas antes do jogo do time rubro-negro.

Homens envolvidos em briga das torcidas Imbatíveis e Bamor no domingo (4), estão sendo investigados

Moradores afirmam que os grupos rivais marcaram esse embate. Ao todo, 54 pessoas foram levadas para a delegacia. Duas delas seguem presas por tentativa de homicídio.

A polícia busca ainda o motorista que estava dirigindo o carro que atropelou as três vítimas. Uma já teve alta e as outra duas seguem no hospital em estado grave.

Em nota oficial divulgada no domingo, ambos os clubes repudiaram os atos de brutalidade desenvolvidos por ambas as torcidas organizadas.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...