Trump e aliados teriam orientado Bolsonaro a contestar eleição, diz jornal

0 32

Conforme o jornal The Washington Post, dos Estados Unidos, o ex-presidente norte-americano Donald Trump teria aconselhado a família do presidente de Jair Bolsonaro (PL) a contestar o resultado da eleição presidencial no Brasil. O líder norte-americano adotou a mesma postura ao ser derrotado por Joe Biden, em 2020.

Ainda na reportagem, o Post revelou que Eduardo Bolsonaro (PL), o “filho 03” do presidente Jair Bolsonaro, se reuniu com Trump no ‘Mar-a-Lago’, resort de luxo de republicano, localizado em Palm Beach, na Flórida, depois da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segunto turno.

O Post também destacou o encontro entre Eduardo Bolsonaro e Steve Bannon, ex-estrategista de Trump que já foi preso e condenado por obstruir a investigação sobre o ataque de 2021 ao Capitólio.

Em entrevista ao Post, Bannon confirmou que conversou com Eduardo no Estado do Arizona. Ele revelou, ainda, que o assunto no encontro foi “a força das manifestações pró-Bolsonaro e potenciais desafios sobre o resultado eleitoral no Brasil”.

Jason Miller, ex-assessor de Trump, também confirmou à reportagem que almoçou com o filho do presidente na Flórida e que eles discutiram “a censura digital e a liberdade de expressão”.

Na matéria, intitulada “Trump auxilia Bannon e Miller a aconselhar os Bolsonaro nos próximos passos”, o The Washington Post afirma, ainda, que outros aliados próximos de Bolsonaro estão se encontrando com conselheiros políticos de Trump.

Bahia.ba

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...