Para cortar gastos na Band, bailarinas do Faustão são todas demitidas
As bailarinas que integravam o balé do ‘Faustão na Band’ foram demitidas nesta quinta-feira, 22. Esta é mais uma medida visando reduzir gastos. Há uma semana, dez funcionários do programa já haviam sido desligados.
Entre as bailarinas demitidas estão Yasmin Marinho, Nathália Ramos e Suellem Morimoto. Continuam na atração apenas Jéssica Vilela, Stephanie de Paula, Nicole Navarro e Carol Amaral, que atua ainda como repórter do programa, interagindo com a plateia. Foi realizada uma reunião com as profissionais para informar a decisão da emissora. As que não estavam presentes foram comunicadas via internet.
Nas redes sociais, a bailarina Hadassa Baptista falou sobre a demissão do corpo de balé. “Sim esse dia chegou, fui desligada essa manhã do balé, na verdade o balé inteiro foi desligado. Estamos ainda tentando entender, mas sabemos que Deus está no controle de tudo”.
Além do balé, outros setores do programa do ex-Globo também foram afetados. Ao menos dois produtores de conteúdo e uma assistente de direção foram dispensados e não integram mais a equipe.
Segundo o Em Off, em novembro, devido a crise financeira enfrentada pelo programa, a emissora havia deixado de fazer pagamentos a diversos fornecedores e prestadores de serviço.
Há a ideia de que para 2023, haverá um corpo de balé com pagamentos avulsos, não mais com contratos fixos, como acontece atualmente. A programação pausa por dois meses, entre janeiro e fevereiro, quando serão reprisados conteúdos já gravados, e retorna em março.
A Tarde.