Lideranças de facções que ordenaram ataques em bairros de Salvador são transferidos

0 70

Vinte e quatro presidiários que determinaram ataques a tiros na capital baiana e no interior foram transferidos, na manhã desta quarta-feira (8). Os criminosos eram investigados, desde outubro do ano passado, pelos Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e de Polícia do Interior (Depin) da Polícia Civil.

Conforme a fonte do Informe Baiano, entre os nomes que ordenaram as investidas criminosas, conforme as investigações, estão Fábio Santos Possidônio, 45 anos, o “Gordo do BDM”; Luiz Antônio Santos Possidônio, 29 anos, fundador da facçãp Raio A; Antônio Caíque Santos Correia, 28 anos, o “Caíque do CV”; Diego Augusto Souza do Carmo, 36 anos; Evanildo Mascarenhas, 41 anos, o “Parma do BDM”; e Fagner Souza da Silva, o “Fal”, que é fundador da Tropa do A.

A megaoperação de combate ao crime organizado foi coordenada pelas Secretarias da Segurança Pública (SSP) e de Administração Penitenciária (Seap). Os criminosos, custodiados em Salvador, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Itabuna, Eunápolis e Jequié continuavam intramuros comandando o crime fora das unidades prisionais.

Depois de meses de cruzamento de dados interagências da SSP e SEAP, foram mapeadas as lideranças criminosas que continuavam intramuros comandando o crime fora das unidades prisionais, na capital e interior do estado.

Os internos são envolvidos com roubo a banco, tráfico de drogas, homicídio, porte ilegal de arma de fogo, estupro, corrupção de menores, lavagem de dinheiro, entre outros delitos.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...