Manicure morta em Dias D’Ávila voltava do trabalho de bicicleta
Bruna Ferreira dos Santos, uma jovem de 19 anos que trabalhava como manicure e maquiadora, foi fatalmente baleada enquanto pedalava sua bicicleta por Dias D’Ávila, localizada na Região Metropolitana de Salvador, na quinta-feira (10). O trágico incidente ocorreu enquanto ela estava a caminho de casa.
Segundo informações da TV Bahia, Bruna havia deixado seu local de trabalho por volta das 17h30. Mais cedo, ela havia postado em uma rede social: “Pela primeira vez vim de bicicleta pro trabalho. Mas vai ser a primeira e última vez, porque foi muito cansativo”.
Enquanto Bruna seguia para casa, um homem também em uma bicicleta se aproximou dela e disparou. Testemunhas relataram que, quando ela caiu, o atirador efetuou mais disparos. O agressor levou a bolsa de Bruna, contendo seu celular e outros pertences.
O pai de Bruna, Domingos dos Santos, que trabalha como mototaxista, mencionou que ofereceu uma carona de moto para ela, mas a filha recusou. Ele compartilhou: “Ela tinha o trabalho dela. Manicure, na feira com loja de celular. Não tenho o que falar. Passei ontem para trazer ela, ela disse ‘Painho, tô de bicicleta’. Aí vim embora.”
Ele acredita que o crime tenha sido um latrocínio. “Acredito que seja assalto. Porque levou o celular dela e a bolsa”, afirmou. “Não tinha inimizades. Estava estudando, tinha o filho, os trabalhos dela durante toda a semana, e nos fins de semana, ela trabalhava fazendo unhas. Frequentava a igreja, estava presente em todos os cultos. Não consigo entender. Estou devastado.”
A Polícia Civil informou que a autoria e a motivação do crime serão investigadas pela 25ª Delegacia Territorial (DT/Dias D’Ávila).