Projeto que permitiria motoristas pararem fora do ponto para cadeirantes é vetado na Câmara de Vereadores de Salvador
Na 77ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura, os vereadores de Salvador deliberaram sobre o Veto nº 25/2023, que incidiu parcialmente sobre o artigo 1º do Projeto de Lei nº 193/2021. O projeto, de autoria do vereador Isnard Araújo (PL), buscava liberar os motoristas de ônibus para pararem fora do ponto, em qualquer horário, facilitando a entrada de pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida.
No entanto, a decisão da Câmara de Vereadores foi pela manutenção do veto, o que significa que a obrigatoriedade de os ônibus pararem apenas nos pontos estabelecidos permanece. O projeto, caso o veto fosse retirado, representaria uma flexibilização nas regras, permitindo uma maior adaptabilidade por parte dos motoristas para atender às necessidades específicas de passageiros com deficiência.
Além da votação sobre o Projeto de Lei em questão, os vereadores aprovaram a meia entrada para professores durante a mesma sessão. A deliberação reflete as diferentes perspectivas e prioridades no âmbito legislativo, evidenciando as discussões em torno das políticas de inclusão e acessibilidade na mobilidade urbana da cidade.