PF desarticula grupo envolvido em tráfico de drogas e armas na fronteira do Brasil com o Paraguai

0 48

A Polícia Federal, em parceria com a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai, deflagrou a Operação Ignis para desarticular uma organização criminosa atuante na região de fronteira entre o Brasil e o Paraguai. O grupo era envolvido em tráfico de drogas e armas, além de praticar ações violentas inspiradas nos principais cartéis mexicanos.

Durante a operação, foi realizada a prisão de um dos líderes do grupo, considerado um dos grandes fornecedores de armas e drogas para criminosos atuantes no Rio de Janeiro. A organização operava esquemas de tráfico internacional, recebendo cocaína da Bolívia por transporte aéreo e enviando armas e maconha por via terrestre para o Brasil. Até o momento, nove prisões foram efetuadas, e as diligências continuam em curso.

O líder do grupo investigado, um homem paraguaio, é considerado foragido da Justiça Federal e é acusado do homicídio de um militar do exército brasileiro em 2020, além de outros crimes no Paraguai, como o assassinato de um policial e ataques a delegacias.

Durante as ações, foi apreendido um grande arsenal bélico em Salto del Guairá, no Paraguai, próximo à fronteira brasileira, incluindo fuzis, grande quantidade de munição e uma metralhadora antiaérea. A operação é considerada sensível e estrategicamente importante para a região, sendo realizada por meio da cooperação policial entre a SENAD e a Polícia Federal do Brasil. A ação conta com a participação da Adidância da Polícia Federal no Paraguai, da Delegacia de Polícia Federal em Guaíra/PR e do GISE/SENAD.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...