PF cumpre mandados contra investigados por incêndios no Pantanal

0 5

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (20), uma operação contra crimes de incêndio, desmatamento e exploração ilegal de terras da União na região de Corumbá, Mato Grosso do Sul, conforme noticiado pela coluna Radar, da revista Veja.

Os agentes cumprem sete mandados de busca e apreensão emitidos pela Justiça Federal de Corumbá, em colaboração com o Ibama e a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do MS. As investigações, que analisam os incêndios ocorridos neste ano, revelaram que a área queimada é frequentemente alvo de crimes ambientais, além de ser alvo de grilagem com fraudes junto a órgãos governamentais.

De acordo com a PF, a ocupação irregular de 6.419,72 hectares está sendo utilizada para exploração econômica por meio da pecuária. As buscas indicam a presença de pelo menos 2.100 cabeças de gado em áreas da União, mas a estimativa é que mais de 7.200 animais tenham sido criados durante o período investigado.

A perícia identificou danos superiores a R$ 220 milhões causados pela exploração ilegal da área. Os investigados poderão ser responsabilizados por crimes como incêndio em mata ou floresta, desmatamento, exploração econômica de domínio público, falsidade ideológica, grilagem de terras e associação criminosa.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...