Lula foi porta-voz sobre pane do avião presidencial: ‘Nessa hora, até ateu rezava’

0 10

O presidente Lula (PT) foi quem comunicou a falha técnica ocorrida na aeronave presidencial enquanto sobrevoava o México rumo ao Brasil. A pane surgiu cinco minutos após a decolagem. A bordo estavam, além do presidente, a primeira-dama Janja da Silva, a ministra das Mulheres Cida Gonçalves, o chanceler Mauro Vieira, as senadoras Soraya Thronicke (Podemos-MS) e Teresa Leitão (PT-PE), o diretor-geral da Polícia Federal Andrei Rodrigues, e Gabriel Galípolo, indicado ao Banco Central.

Segundo relatos, todos ouviram um barulho forte após a decolagem. Lula, ao tentar tranquilizar os passageiros, foi até o piloto, que informou que o problema havia sido causado por uma falha no motor. Ao repassar a mensagem para os demais, Lula comentou: “Nessa hora, até ateu reza”.

O voo, inicialmente estimado para durar duas horas, acabou se prolongando por quatro horas e meia, gerando tensão e irritação. A senadora Teresa Leitão relatou que, apesar do nervosismo, os passageiros tentaram se manter calmos, inclusive Janja, que estava visivelmente apreensiva. Leitão também mencionou que alguns, incluindo ela mesma, rezaram durante o episódio.

O avião conseguiu retornar ao aeroporto do México, onde a comitiva desembarcou por volta das 22h16 e transferiu-se para outra aeronave de apoio, chegando ao Brasil na manhã de quarta-feira (2).

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...