Débora Regis diz que vai priorizar infraestrutura e garantir que educação municipal tenha 200 dias letivos
A prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), afirmou nesta quarta-feira (16) que, no início de seu mandato, dará prioridade à recuperação da infraestrutura do município e ao funcionamento adequado dos serviços públicos essenciais. Em entrevista à rádio Antena 1, Débora destacou que também pretende assegurar o cumprimento dos 200 dias letivos na rede municipal de ensino, algo que não ocorre atualmente sob a administração da prefeita Moema Gramacho (PT).
“Quem vive ou transita por Lauro de Freitas sabe que a cidade está abandonada. Portanto, vou precisar definir prioridades focando no que é mais urgente. Nos primeiros 100 dias, como já mencionei, nosso foco será a infraestrutura, que está deteriorada, a iluminação, além de garantir que os alunos tenham 200 dias letivos, o que há muito tempo não acontece”, afirmou.
Débora também ressaltou a importância de garantir que os professores comecem a lecionar já no primeiro dia de aula, algo que, segundo ela, não ocorre na atual gestão. “Temos escolas sem aula de matemática até hoje, devido à falta de professores, fruto do desrespeito da atual gestão com os profissionais do Reda. Em novembro e dezembro, a prefeita suspende os contratos e só os renova em março ou abril”, criticou.
Outro foco de sua administração será a mobilidade urbana. Débora mencionou a necessidade de ouvir especialistas e realizar estudos sobre o trânsito no município, com o objetivo de criar um plano de mobilidade e um plano de transporte público, que Lauro de Freitas atualmente não possui.
“Precisamos reunir todos os envolvidos no transporte público da cidade, dialogar e chegar a um consenso para atender as reais necessidades da população. Hoje, existe uma demanda enorme e uma grande deficiência nesse setor em várias áreas da cidade”, concluiu.