Palmeirenses podem responder por homicídio e mais 3 crimes por emboscada a cruzeirenses

0 11

Torcedores do Palmeiras envolvidos na emboscada a cruzeirenses em Mairiporã, na Grande São Paulo, poderão ser acusados de homicídio, incêndio, associação criminosa e lesão corporal. A Polícia Civil está analisando vídeos para identificar os responsáveis pelo ataque aos ônibus da torcida do Cruzeiro, que resultou em um morto e 17 feridos na Rodovia Fernão Dias.

Os torcedores do Palmeiras haviam assistido ao empate do time com o Fortaleza no Allianz Parque no sábado (26), enquanto os cruzeirenses voltavam de Curitiba após perder para o Athletico-PR por 3 a 0, quando foram atacados. Os vídeos analisados pela polícia foram gravados pelos próprios torcedores do Palmeiras e se tornaram virais nas redes sociais. José Victor Miranda, membro da torcida organizada Máfia Azul do Cruzeiro, foi a vítima fatal do ataque, aos 30 anos, deixando um filho de 7 anos.

Além de identificar os agressores, a polícia investiga as motivações por trás do ataque. Uma das hipóteses é que tenha sido uma vingança relacionada a uma briga entre a Máfia Azul e a Mancha Verde em setembro de 2022, que deixou quatro pessoas baleadas e outras 10 feridas em um pedágio em Carmópolis de Minas.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...