Bruno Reis critica governo Lula e atribui queda na aprovação à falta de entregas e alta nos alimentos
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou nesta segunda-feira (17) que a queda na aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é consequência da falta de entregas e do aumento no custo de vida da população. A declaração foi dada durante a entrega de novas casas reformadas pelo programa Morar Melhor, no bairro da Boca do Rio.
Segundo Reis, o governo federal não tem apresentado avanços em relação às gestões anteriores, o que tem gerado frustração na população. “O governo Lula é o mesmo de 20 anos atrás, com os mesmos programas, os mesmos projetos e sem entregas ou entregas em menor quantidade. Então, é natural que, depois de dois anos e dois meses, a população tenha esse sentimento”, afirmou.
O prefeito também criticou a inflação dos alimentos e a falta de uma estratégia eficaz para conter o problema. “Hoje, as pessoas não conseguem comprar a alimentação básica para sobreviver. O salário mínimo não acompanha a alta dos preços. O ovo, o café, a laranja – itens essenciais – estão cada vez mais caros, dificultando a vida da população”, avaliou.
Reis citou a mais recente pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada na última sexta-feira (14), que aponta apenas 24% de aprovação ao governo Lula, enquanto 48% dos entrevistados reprovam a gestão. Para o prefeito, essa insatisfação já é perceptível até em estados onde o PT historicamente possui forte apoio popular, como a Bahia.
“A reprovação já é o dobro da aprovação. Nas ruas, mesmo em um estado onde o PT tem força, já sentimos um sentimento de decepção, frustração e expectativa não cumprida”, concluiu Bruno Reis