Ceni valoriza triunfo fora de casa e elogia dupla de zaga do Bahia
Técnico destaca solidez defensiva, exalta segundo tempo de Ronaldo e celebra disciplina tática
Mesmo sem o controle da posse e longe do seu estilo habitual de jogo, o Bahia venceu o Corinthians por 2 a 1, na Neo Química Arena, pela 20ª rodada do Brasileirão, e garantiu mais três pontos importantes na briga pelo G-4.
Após o apito final, Rogério Ceni analisou a atuação tricolor e fez questão de valorizar o desempenho defensivo da equipe diante da pressão do adversário.
“Hoje não tivemos a posse, mas mantivemos a consistência defensiva, principalmente quando eles começaram a colocar pontas. Nós nos defendemos como podíamos. Tivemos ainda bons contra-ataques”, avaliou o técnico em coletiva de imprensa.
Para Ceni, o equilíbrio do sistema defensivo foi determinante para suportar o volume de jogo do Corinthians. A dupla formada por David Duarte e Ramos Mingo recebeu elogios diretos do treinador.
“Hoje foi destacável o David Duarte. Um jogador que dão pouco valor, mas tem sido muito importante para a gente. Soubemos nos defender. A dupla de zaga foi destaque, tiraram todas as bolas da área. Fomos objetivos no primeiro tempo, duas finalizações e dois gols”, pontuou.
Aplicação tática
O técnico também destacou o papel de outros nomes no jogo, como Kayky, Ademir e Willian José, além da aplicação tática do setor defensivo.
“O um contra um do Kayky, a velocidade do Ademir, o Willian fazendo parede. Tivemos muita disciplina, defendemos em linha de cinco, Lucho voltou para marcar”, complementou.
Ainda durante a entrevista, Ceni fez questão de reconhecer a resposta positiva do goleiro Ronaldo após a falha no gol de empate do Corinthians, no primeiro tempo.
“Acho que ele fez um segundo tempo excepcional. Acho que ele precisava disso, precisava ganhar confiança para quarta-feira. Importante reverter esse quadro, ele fez boas defesas no segundo tempo. Fico feliz porque o goleiro vive de confiança”, concluiu.
O Bahia volta a campo na quarta-feira (20), às 21h30, para enfrentar o Ceará na Arena Fonte Nova, em jogo único da semifinal da Copa do Nordeste.
Já pelo Campeonato Brasileiro, o Esquadrão encara o Santos no domingo (24), às 16h, novamente em Salvador.