Banco Master: dono da instituição é preso em operação da PF que apura emissão de títulos falsos

0 1

Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, foi preso pela Polícia Federal na noite de segunda-feira (17), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, quando se preparava para embarcar para Dubai. A ação faz parte de uma operação que investiga a suposta emissão de títulos de crédito falsos.

A prisão integra os desdobramentos da Operação Compliance Zero, que apura irregularidades financeiras relacionadas à criação e comercialização de títulos sem lastro. Os crimes investigados incluem gestão fraudulenta, gestão temerária e participação em organização criminosa. Após ser detido, Vorcaro foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em São Paulo.

Nesta terça-feira (18), o Banco Central decretou a liquidação extrajudicial do Banco Master e determinou a indisponibilidade dos bens de seus controladores e ex-administradores, conforme informou o portal G1.

A operação também cumpriu mandados de prisão preventiva, 25 ordens de busca e apreensão e outras medidas cautelares. As ações ocorreram na Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e no Distrito Federal.

O sócio de Vorcaro, Augusto Lima, também foi detido para prestar esclarecimentos à PF. Outro alvo da investigação é o presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, que foi afastado do cargo.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...