Filmes mineiros são aplaudidos no Festival de San Sebastián, na Espanha
Dois filmes produzidos em Minas Gerais foram aclamados pelo público no Festival de San Sebastián, na Espanha: “A Professora de Francês” e “Vicentina Pede Desculpas”.
Protagonizado por Grace Passô, “A Professora de Francês” integra a mostra competitiva Horizontes Latinos e foi recebido com muitos aplausos na exibição de quinta-feira (24). O longa de Ricardo Alves Júnior é um suspense psicológico sobre Graça, mulher que dá aulas particulares de francês em Belo Horizonte e volta à casa onde cresceu, no subúrbio, depois de uma emergência de saúde do pai. Lá, é acolhida por vizinhos que lideram uma seita.
Já “Vicentina Pede Desculpas” acompanha uma mulher de 75 anos que perde o filho, motorista de ônibus que causou uma tragédia ao cair de um viaduto. Como a investigação aponta para um possível suicídio, ela procura as famílias das vítimas para pedir desculpas.
O filme está na Seção Oficial do festival, a competição principal pela Concha de Ouro.
No Brasil, os dois longas estreiam na Première Brasil do Festival do Rio, entre 1º e 11 de outubro.

