Adolescente autista vítima de estupro dentro de casa
Uma adolescente de 15 anos com transtorno do espectro autista foi vítima de estupro em Vitória da Conquista, cidade do sudoeste da Bahia. O caso aconteceu no último domingo (17/03), no apartamento onde a vítima mora.
De acordo com informações iniciais, o suspeito também é um adolescente e seria vizinho da vítima. A violência sexual teria ocorrido no momento em que a adolescente foi para casa fechar as janelas, já que chovia na região. Na ocasião, os dois estavam sozinhos no local.
O suspeito foi apreendido e ouvido pela polícia. A vítima terá seu depoimento colhido em “momento oportuno”, segundo a delegada à frente do caso, Rosilene Moreira.
A perícia do apartamento e demais diligências para apurar o caso já foram solicitadas pela corporação.
Nota da Polícia Civil:
A 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Corpin / Vitória da Conquista) registrou o estupro de vulnerável contra uma adolescente, no domingo (17). Conforme informações que constam no boletim de ocorrência, um adolescente invadiu o quarto da vítima e abusou sexualmente dela. O jovem foi detido pelo zelador do condomínio até a chegada dos pais e encaminhado para a unidade policial, onde foi lavrado um Auto de Apreensão em Flagrante de Ato Infracional (AFFI). O garoto está internado em uma unidade da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case). A vítima foi levada para uma unidade hospitalar e vai receber o acolhimento e apoio necessário de uma equipe multidisciplinar. Mais detalhes não podem ser informados em respeito à legislação do Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca).
Fonte: Informe Baiano