Alvo de mandado de prisão, ex-diretora das Americanas saiu do Brasil há duas semanas

0 35

Nesta quinta-feira (27), a Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de prisão preventiva e busca e apreensão na Operação Disclosure, que investiga fraudes contábeis de R$ 25,3 bilhões envolvendo ex-diretores da Americanas. Um dos alvos, a ex-diretora Anna Christina Ramos Saicalli, deixou o Brasil há cerca de duas semanas.

Anna Saicalli viajou para Portugal no dia 15 de junho. Não está claro se ela teve acesso a informações privilegiadas sobre os mandados de prisão expedidos pela 10ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Anna Saicalli será incluída na lista de procurados da Interpol. Outro ex-diretor, Miguel Gutierrez, que reside na Espanha, também será incluído na lista.

Operação e Medidas Judiciais

Cerca de 80 policiais federais cumpriram dois mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão nas residências dos ex-diretores das Americanas no Rio de Janeiro. A Justiça Federal determinou o sequestro de bens e valores dos ex-diretores, totalizando mais de meio bilhão de reais.

A Operação Disclosure é resultado de investigações da PF, do Ministério Público Federal e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). As investigações, com colaboração da atual diretoria da Americanas, revelaram fraudes contábeis significativas e práticas ilícitas envolvendo operações de risco sacado e contratos de verba de propaganda cooperada (VPC).

Os ex-diretores investigados deverão responder pelos crimes de manipulação de mercado, uso de informação privilegiada, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...