Bahia tem 1% de chance de conquistar o Brasileirão, aponta estudo da UFMG

Um levantamento do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) aponta o Bahia com 1% de chance de conquistar o Campeonato Brasileiro de 2026 — um percentual baixo, mas que ainda coloca o Esquadrão entre os poucos clubes com alguma probabilidade matemática de título.

Outros times aparecem na mesma briga por fora: Fluminense e Athletico-PR têm 3,3% de chance cada, o Red Bull Bragantino soma 2,6% e o Coritiba divide o mesmo 1% do Bahia. Já o Vitória não figura entre as equipes com 1% ou mais de chance de título.

Os favoritos absolutos continuam sendo Palmeiras, com 56% de probabilidade, e Flamengo, com 28,9%. Depois de 18 rodadas, o Palmeiras lidera o campeonato com 41 pontos (12 vitórias, cinco empates e uma derrota), enquanto o Flamengo soma 34 pontos em 17 jogos (dez vitórias, quatro empates e três derrotas).

Um especialista da UFMG resume o cenário: “Em relação ao título, há somente dois candidatos. Os demais correm por fora.”

Com informações do Informe Baiano.

Comments (0)
Add Comment