Dois policiais militares foram presos sob suspeita de extorquir e ameaçar de morte um comerciante no bairro do Stiep, em Salvador. As prisões foram realizadas por policiais civis que cumpriram mandados de prisão preventiva. O crime ocorreu em 22 de fevereiro de 2022, de acordo com as investigações da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS).
Conforme relatado, a vítima foi abordada dentro do próprio carro pelos policiais, que se identificaram como investigadores do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco). Após removerem a vítima do veículo, os policiais ameaçaram levá-la para a Central de Flagrantes caso ela não pagasse uma quantia em dinheiro para ser liberada. Os nomes dos policiais envolvidos não foram divulgados.
Os policiais foram autuados pelo crime de extorsão, que tem uma pena que pode chegar a 10 anos de reclusão. Eles passaram pelos exames de lesões corporais de praxe e estão atualmente custodiados no Batalhão de Choque da corporação, em Lauro de Freitas. Uma audiência de custódia está marcada para esta quarta-feira (17).
A Polícia Militar foi procurada para comentar o caso, mas ainda não se manifestou.