A facção que atua na região do Alto da Pombas tem ameaçado e coagido motoristas por aplicativo. O grupo criminoso já avisou diversos trabalhadores que está proibido a entrada na localidade e é para deixar os passageiros no posto de combustível da rua principal, ao lado do cemitério Campo Santo.
Conforme moradores relataram, neste domingo (22/01), ao Informe Baiano, a atitude ocorre devido a guerra por pontos de venda de drogas que há na região. Na madrugada da última segunda-feira (16/01), traficantes do Comando Vermelho do Nordeste de Amaralina invadiram o Calabar, vizinho ao Alto das Pombas, e mataram um criminoso conhecido como “Da Roça”.
“Os caras do Nordeste querem ‘tomar’ aqui e aí podem se disfarçar de Uber pra entrar e se esconder. Depois já tudo armado, eles dão o baque. Por isso que tá essa agonia, mas aqui estava ‘de boa’. Eu mesmo nunca tive problema. No Calabar que nunca entrou. Geralmente no Calabar deixa na entrada do Camarão ou na Centenário”, pontua ao IB um morador, que acrescenta: “a PM sabe tudo que está rolando, tem até policial envolvido, protegendo os caras”. Uma fonte da 41ª CIPM, unidade responsável pelo policiamento na área, confirmou a informação.
Depoimentos de motoristas por aplicativos divulgados nas redes sociais apontam que traficantes com “armamento pesado” avisaram para não entrar no bairro. “Os caras colocaram a metralhadora na minha cara e mandou dar ré. Mandou falar nos grupos de WhatsApp que não é pra Uber entrar no Alto das Pombas. A passageira ficou em pânico”, contou