A Polícia Civil da Bahia bloqueou R$ 38 milhões em bens e valores de investigados por tráfico de armas de fogo nesta terça-feira (11). A ação faz parte da Operação Exarmatio, integrada à Rede Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Armas (Renarm).
Os mandados foram cumpridos em Feira de Santana e Santo Estêvão, na Bahia, e em Aracaju, em Sergipe. Ao todo, foram 16 mandados de busca e apreensão.
Foram apreendidos quatro veículos, oito celulares, um notebook, um tablet, cerca de 150 cartões bancários e documentos financeiros. A investigação apura a atuação de uma organização criminosa que levava armamento do Rio de Janeiro para a Bahia, com estrutura interestadual para movimentar armas e recursos.