Pesquisa exclusiva BURBURINHO NEWS / IPESQ: Chapa de oposição lidera intenções de voto em Lauro de Freitas

Pesquisa exclusiva BURBURINHO NEWS / IPESQ:  Chapa de oposição lidera intenções de voto em Lauro de Freitas

Os números do levantamento feito pelo Instituto Ipesq, uma das consultorias mais confiáveis da Bahia, encomendado pelo Burburinho News, apontam uma diferença de 1% entre Teobaldo Costa, tendo como vice Mateus Reis, e a prefeita Moema Gramacho, com Capitão Olinto de vice, projetando uma das eleições mais disputas da história de Lauro de Freitas. Com 44,2 % das intenções de voto, a chapa Teobaldo/Mateus lidera a disputa, deixando a chapa da atual prefeita Moema/Capitão Olinto bem próxima, com 43,2%, em empate técnico e dentro da margem de erro do levantamento, que é de 4 pontos percentuais.

Eventuzz 300×250 MPU

Ainda em cenários estimulados, a rodada de pesquisa aponta que quando são citados os nomes dos possíveis postulantes ao cargo de prefeito de Lauro de Freitas, em um universo com 6 nomes, a prefeita Moema Gramacho larga na frente com 38,4%, seguida de perto por Teobaldo, com 30,9%. Nesse cenário, a Deputada Mirela fica com 12,5%, ocupando a terceira posição, tendo Coca Branco em quarto com 3,5%,  Gustavo Ferraz em quinto com 1,2%, e o ex-secretário Mauro Cardim em último com 0,5%.

Quando o cenário é espontâneo o destaque fica para os eleitores indecisos e que não sabem em quem votar, que somam 50,8% dos eleitores, ficando a prefeita Moema com 26,2% das intenções espontâneas de voto, próxima da base eleitoral histórica do seu partido, o PT. Ela é seguida por Teobaldo com 9,6%, tendo 3,6% para a Deputada Mirela e 3,5% para Mateus Reis.

O levantamento ainda apurou a rejeição espontânea. Nesse cenário a prefeita Moema lidera com 25,1% dos eleitores que não votariam nela de jeito nenhum, quase o dobro da rejeição do ex-prefeito Dr. Marcio, com 13,6%. Eles são seguidos por Teobaldo com 5,8% e Mateus Reis, com 1,8% dos eleitores que nunca votariam neles.

A pesquisa ouviu 602 eleitores entre os dias 15 e 18 de dezembro e tem intervalo de confiança de 95%, com margem de erro de 4%.

Dr. MárcioGustavo Ferrazlauro de freitasMateus reisMirela MacedoMoema gramachopesquisaTeobaldo
Comments (0)
Add Comment