Pesquisa exclusiva BURBURINHO NEWS / IPESQ: Chapa de oposição lidera intenções de voto em Lauro de Freitas

0 2.971

Os números do levantamento feito pelo Instituto Ipesq, uma das consultorias mais confiáveis da Bahia, encomendado pelo Burburinho News, apontam uma diferença de 1% entre Teobaldo Costa, tendo como vice Mateus Reis, e a prefeita Moema Gramacho, com Capitão Olinto de vice, projetando uma das eleições mais disputas da história de Lauro de Freitas. Com 44,2 % das intenções de voto, a chapa Teobaldo/Mateus lidera a disputa, deixando a chapa da atual prefeita Moema/Capitão Olinto bem próxima, com 43,2%, em empate técnico e dentro da margem de erro do levantamento, que é de 4 pontos percentuais.

Ainda em cenários estimulados, a rodada de pesquisa aponta que quando são citados os nomes dos possíveis postulantes ao cargo de prefeito de Lauro de Freitas, em um universo com 6 nomes, a prefeita Moema Gramacho larga na frente com 38,4%, seguida de perto por Teobaldo, com 30,9%. Nesse cenário, a Deputada Mirela fica com 12,5%, ocupando a terceira posição, tendo Coca Branco em quarto com 3,5%,  Gustavo Ferraz em quinto com 1,2%, e o ex-secretário Mauro Cardim em último com 0,5%.

Quando o cenário é espontâneo o destaque fica para os eleitores indecisos e que não sabem em quem votar, que somam 50,8% dos eleitores, ficando a prefeita Moema com 26,2% das intenções espontâneas de voto, próxima da base eleitoral histórica do seu partido, o PT. Ela é seguida por Teobaldo com 9,6%, tendo 3,6% para a Deputada Mirela e 3,5% para Mateus Reis.

O levantamento ainda apurou a rejeição espontânea. Nesse cenário a prefeita Moema lidera com 25,1% dos eleitores que não votariam nela de jeito nenhum, quase o dobro da rejeição do ex-prefeito Dr. Marcio, com 13,6%. Eles são seguidos por Teobaldo com 5,8% e Mateus Reis, com 1,8% dos eleitores que nunca votariam neles.

A pesquisa ouviu 602 eleitores entre os dias 15 e 18 de dezembro e tem intervalo de confiança de 95%, com margem de erro de 4%.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...