Prefeitura anuncia vacinação de profissionais de comunicação, mas não disponibiliza link de cadastro
A Prefeitura de Lauro de Freitas anunciou às 10 horas da manhã deste domingo a vacinação para profissionais de imprensa e comunicação, conforme o Plano Nacional de Imunização, que coloca estes trabalhadores como grupo prioritário. A publicação foi feita no site da gestão municipal.
Entretanto, o que causou espanto é que, segundo o site, as inscrições destes profissionais se encerrariam no mesmo dia, em pleno domingo, ou seja, não havendo tempo hábil para que todas as pessoas selecionáveis pudessem tomar conhecimento do procedimento.
Para piorar, o site informa a necessidade de um cadastro, na própria página da prefeitura, que simplesmente não existe. Nossa equipe de reportagem entrou em todas as sessões do site e não identificou essa função, apesar do texto dizer expressamente que “O pré-cadastro é bem simples, basta acessar o site, escolher a opção “Cadastro de Cidadão” e preencher os campos com dados pessoais.”
Diferente do que informa o site oficial da prefeitura, uma nota publicada no noticioso G1 Bahia, indica que os profissionais de comunicação “já podem realizar o pré-cadastro para vacinação contra a Covid-19 até as 18h deste domingo (30), no site da Prefeitura Municipal (https://covid.laurodefreitas.ba.gov.br/). “
Mais uma vez tentamos acesso por este outro link, sem sucesso. A página solicita um login e senha para acesso, mas não oferece a opção de cadastro.
Jornalistas, radialistas e demais profissionais de imprensa ficam se perguntando, como pode uma prefeitura informar tão mal sobre suas próprias ações. Ou será que foi de propósito?!