Fato ou Fake?!

0 214

Prefeitura anuncia vacinação de profissionais de comunicação, mas não disponibiliza link de cadastro

A Prefeitura de Lauro de Freitas anunciou às 10 horas da manhã deste domingo a vacinação para profissionais de imprensa e comunicação, conforme o Plano Nacional de Imunização, que coloca estes trabalhadores como grupo prioritário. A publicação foi feita no site da gestão municipal.

Entretanto, o que causou espanto é que, segundo o site, as inscrições destes profissionais se encerrariam no mesmo dia, em pleno domingo, ou seja, não havendo tempo hábil para que todas as pessoas selecionáveis pudessem tomar conhecimento do procedimento.

https://www.laurodefreitas.ba.gov.br/2021/noticias/vacinacao-lauro-de-freitas-realiza-pre-cadastro-para-profissionais-de-imprensa-neste-domingo-30/2362

Para piorar, o site informa a necessidade de um cadastro, na própria página da prefeitura, que simplesmente não existe. Nossa equipe de reportagem entrou em todas as sessões do site e não identificou essa função, apesar do texto dizer expressamente que “O pré-cadastro é bem simples, basta acessar o site, escolher a opção “Cadastro de Cidadão” e preencher os campos com dados pessoais.”

Diferente do que informa o site oficial da prefeitura, uma nota publicada no noticioso G1 Bahia, indica que os profissionais de comunicação  “já podem realizar o pré-cadastro para vacinação contra a Covid-19 até as 18h deste domingo (30), no site da Prefeitura Municipal (https://covid.laurodefreitas.ba.gov.br/). “

Mais uma vez tentamos acesso por este outro link, sem sucesso. A página solicita um login e senha para acesso, mas não oferece a opção de cadastro.

Página solicita login e senha, mas não permite cadastro

Jornalistas, radialistas e demais profissionais de imprensa ficam se perguntando, como pode uma prefeitura informar tão mal sobre suas próprias ações. Ou será que foi de propósito?!

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...