Os resultados definitivos estão sendo esperados para meados de maio e os testes em humanos podem começar a partir de setembro
Os testes pré-clínicos de candidatas a vacina contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2) apresentaram resultados positivos, na Itália. “Os primeiros resultados nos modelos pré-clínicos demonstraram a forte imunogenicidade das candidatas a vacina”, declarou Luigi Aurisicchio, CEO da empresa romana Takis Biotech, em entrevista à Ansa, nesta sexta-feira (10).
Segundo ele, duas das candidatas a vacina parecem mais promissoras. Aurisicchio conduz os estudos com cinco vacinas e disse que houve uma “forte produção de anticorpos” com uma única dose.
Os pesquisadores usam uma tecnologia chamada eletroporação, que consiste em um impulso elétrico no músculo para aumentar a permeabilidade das membranas celulares. Elas foram obtidas a partir de materiais genéticos correspondentes a diferentes partes da proteína “spike”, que o vírus utiliza para agredir as células e se multiplicar.
Os resultados definitivos estão sendo esperados para meados de maio e os testes em humanos podem começar a partir de setembro.
Fonte: OLIBERAL.COM