Testes de vacinas contra coronavírus dão resultados positivos

0 4.511
Os resultados definitivos estão sendo esperados para meados de maio e os testes em humanos podem começar a partir de setembro

Os testes pré-clínicos de candidatas a vacina contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2) apresentaram resultados positivos, na Itália. “Os primeiros resultados nos modelos pré-clínicos demonstraram a forte imunogenicidade das candidatas a vacina”, declarou Luigi Aurisicchio, CEO da empresa romana Takis Biotech, em entrevista à Ansa, nesta sexta-feira (10).

Segundo ele, duas das candidatas a vacina parecem mais promissoras. Aurisicchio conduz os estudos com cinco vacinas e disse que houve uma “forte produção de anticorpos” com uma única dose.

Os pesquisadores usam uma tecnologia chamada eletroporação, que consiste em um impulso elétrico no músculo para aumentar a permeabilidade das membranas celulares. Elas foram obtidas a partir de materiais genéticos correspondentes a diferentes partes da proteína “spike”, que o vírus utiliza para agredir as células e se multiplicar.

Os resultados definitivos estão sendo esperados para meados de maio e os testes em humanos podem começar a partir de setembro.

Fonte: OLIBERAL.COM

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...