Três pessoas morrem durante comemoração da classificação do México na Copa do Mundo

Três pessoas morreram durante as comemorações da vitória do México por 2 a 0 sobre o Equador, que garantiu a classificação da seleção às oitavas de final da Copa do Mundo. As mortes ocorreram na noite de terça-feira (30), na Cidade do México.

Segundo as autoridades de saúde, as vítimas são uma jovem de 19 anos, uma mulher de 48 anos e um homem de 44 anos. Os três morreram por asfixia após passarem mal em meio à multidão que tomou as ruas da capital mexicana.

De acordo com o governo local, mais de 1 milhão de pessoas participaram das celebrações, concentradas principalmente nas proximidades do Monumento ao Anjo da Independência, um dos principais pontos turísticos da cidade.

Equipes de emergência prestaram atendimento às vítimas ainda no local e realizaram manobras de reanimação antes de encaminhá-las a hospitais, mas elas não resistiram.

A prefeita da Cidade do México, Clara Brugada, lamentou as mortes, prestou solidariedade às famílias e pediu que a população comemore grandes eventos com responsabilidade e cuidado.

A vitória sobre o Equador garantiu ao México sua primeira classificação para a fase eliminatória de uma Copa do Mundo desde 1986 e provocou grandes celebrações pela cidade, com milhares de torcedores ocupando as ruas até a madrugada.

Burburinho News
Comments (0)
Add Comment