X suspende contas de senador e blogueiros para atender pedido do STF

A rede social X (antigo Twitter) removeu nove perfis que foram identificados como centrais na disputa entre Elon Musk, proprietário da plataforma, e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Essa situação levou à suspensão temporária da rede social no Brasil. Entre os perfis removidos estão figuras como o senador Marcos do Val (Podemos-ES), o influenciador Ed Raposo, o ex-apresentador da Jovem Pan Paulo Figueiredo e o influenciador Sérgio Fischer, todos com inclinações bolsonaristas.

Após a remoção dos perfis, a plataforma reviu sua posição e comunicou ao STF a nomeação de dois advogados como representantes legais da empresa no país. Como resposta, o ministro Moraes estabeleceu um prazo de 24 horas para que a defesa comprove a regularidade dessa representação.

Na quarta-feira (16), parte dos usuários no Brasil teve acesso à rede social, apesar da ordem de bloqueio, tanto em dispositivos móveis (iOS e Android) quanto em desktops. Devido a essa ação, Moraes impôs uma multa de R$ 5 milhões diários caso o X continuasse em funcionamento, desobedecendo a decisão judicial.

Burburinho NewsstfX
Comments (0)
Add Comment