Ao parabenizar Lula, Rodrigo Pacheco afirma que Senado contribuirá com a transição
Após a proclamação do resultado das eleições nacionais, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), cumprimentou o presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e destacou que o Senado estará pronto para colaborar com a transição de governos. “O Brasil precisa de uma liderança que possa reunificá-lo e tenho a expectativa que esse governo possa cumprir esse papel. Que o presidente eleito Lula possa governar para todos”, disse, segundo nota da Agência Senado.
Pacheco defendeu a segurança do processo eleitoral e das urnas eletrônicas. “Como sempre dizíamos ao longo de meses e anos quando se questionava as urnas eletrônicas, deram o resultado fidedigno da vontade popular de cada voto depositado nela.”
O presidente do Senado acrescentou que o Legislativo estará “à disposição para sentar à mesa e dialogar sobre alternativas” com a equipe do futuro governo. Rodrigo Pacheco projeta o debate sobre temas como auxílio permanente de R$ 600, o orçamento do próximo ano, projetos para cultura.
“O que fica ao final disso no encerramento deste ciclo de eleições é um balanço muito positivo do que foi esse processo eleitoral, mas ao mesmo tempo uma clara divisão da sociedade brasileira. O papel dos novos mandatários é seguramente de buscarem reunificar o Brasil, buscarem encontrar através da união as soluções que são reclamadas pela sociedade brasileira dando um basta ao ódio”.
Fonte: Bahia.ba