Após morte de um homem, manifestantes bloqueiam pista da Estrada do Coco em Portão

0 174

Na noite deste sábado (11), um grupo realizou um protesto na Estrada do Coco, no trecho do bairro de Portão, em Lauro de Freitas.

A manifestação se deu após a morte de um homem em Portão, bairro do munícipio. A família relatou que ele foi confundido com criminosos.

A Polícia Militar informou que durante as rondas feitas na localidade, viram um grupo de homens armados e aconteceu um confronto. Ainda de acordo com a PM, quando a troca de tiros terminou, os militares encontraram o homem caído no chão. Ele foi levado para o Hospital Menandro de Faria, mas não resistiu aos ferimentos.

Os manifestantes queimaram objetos, bloqueando as pistas nos dois sentidos

Para o líder comunitário Nei, “é inadmissível que jovens negros continuem ‘tombando’ dentro das comunidades”. Ele acusa, ainda, o uso indevido da expressão “auto de resistência” – quando um policial mata um suposto suspeito e alega legítima defesa, informando que houve resistência à prisão -, o que, segundo Nei, não existiu. “As únicas ‘armas’ que ele tinha eram sua parafusadeira e seus aparatos de trabalho, porque ele era marceneiro. Estava fechando o estabelecimento onde trabalhava”, disse.

De acordo com o (CIMU) Centro Integrado de Mobilidade Urbana, o trânsito, que ficou congestionado, foi parcialmente liberado às 20h20 da noite.

O comandante da 52ª CIPM, Major Pitangueira, informou que policiais foram surpreendidos durante rondas preventivas na localidade conhecida como Vila Nova de Portão no Pé Preto, no bairro de Portão.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...