Após redução de 30% dos salários, servidores municipais acusam prefeitura por atraso nos vencimentos; entenda
Após denuncia publicada nesta terça-feira (3) pelo Burburinho News, apontada por servidores públicos do município de Lauro de Freitas, que tiveram seus salários reduzidos em 30% desde o mês de dezembro do ano passado, (LEIA A MATÉRIA AQUI) a nossa reportagem teve acesso a diversas outras reclamações quanto ao atraso no recebimento dos valores por parte dos servidores de careira.
A reclamação dos servidores se dá pelo fato de que acusam a gestão da Prefeita Moema Gramacho (PT) de ainda não ter feito os pagamentos, que normalmente eram realizados até o último dia de cada mês em dia útil.
Em nota divulgada nas redes sociais do coletivo “Frente dos Servidores Públicos de Lauro de Freitas,” a entidade afirma que “compreendemos que legalmente o salário deve ser pago até o 5° dia útil de cada mês, entretanto, essa situação acaba gerando um problema ao servidor, que acaba não tendo uma previsibilidade dos seus salários,” afirmou o coletivo.

Ainda segundo o coletivo, a gestão municipal não tem colaborado com o dialogo com os servidores. “Lamentamos mais uma vez, a ausência do diálogo da administração com os servidores, ao passo que tendo em vista que o pagamento dos salários nesse mês seria diferente dos outros meses, o mínimo que se esperava era que isso fosse informado com antecedência aos trabalhadores,” ressalta a nota da entidade.