Apple se prepara para maior mudança da década no iPhone 15

0 115

Às vésperas do lançamento oficial do iPhone 15, considerado o produto mais crucial da Apple este ano, previsto para terça-feira (12), a empresa está se preparando para anunciar o que pode ser a mudança mais marcante no modelo em mais de uma década.

Conforme relatos da CNN, a Apple planeja abandonar o carregador Lightning, substituindo-o pelo carregamento via USB-C. O USB-C, um padrão de carregamento universal, oferece uma velocidade de transferência significativamente mais rápida do que os modelos convencionais e é compatível com celulares, laptops, tablets e outros dispositivos.

A principal distinção entre o USB-C e outros conectores USB reside em sua capacidade. O novo modelo proporciona uma velocidade muito maior na transferência de dados e energia.

Enquanto os modelos anteriores possuíam uma média de potência de 2,5 watts, o carregamento via USB-C pode atingir até 100 watts de potência. Além disso, ele demonstra maior durabilidade, suportando até 10 mil conexões (ou seja, 10 mil usos).

Essa possível mudança, embora ainda não oficialmente confirmada pela Apple, ocorreria em menos de um ano após a União Europeia (UE) aprovar uma legislação que exige que smartphones, tablets, câmeras digitais, alto-falantes portáteis e outros pequenos dispositivos sejam compatíveis com o carregamento via USB-C até 2024.

A medida tem como objetivo reduzir a quantidade de carregadores e cabos disponíveis para os consumidores ao adquirir um novo dispositivo, bem como permitir que os usuários utilizem carregadores em vários dispositivos, mesmo que sejam fabricados por diferentes empresas.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...