Apresentadora Daniela Lima é demitida da GloboNews após dois anos no canal
A jornalista Daniela Lima foi desligada da GloboNews na manhã desta segunda-feira (4), encerrando um ciclo de dois anos à frente da bancada do canal de notícias da Globo. A informação foi confirmada pela própria apresentadora em publicação no Instagram.
“Depois de dois anos, deixo a GloboNews com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida, ávida pelos próximos desafios”, escreveu Daniela.
A saída de Daniela pegou de surpresa até mesmo sua equipe no “Conexão GloboNews”, que só foi informada da decisão minutos antes do programa ir ao ar, segundo o portal TV POP.
Nas redes sociais, colegas de profissão lamentaram a saída da jornalista. A comentarista Flávia Oliveira destacou a paixão de Daniela pelo jornalismo. Já a âncora Aline Midlej ressaltou que o jornalismo só tem a ganhar com a trajetória de Daniela:
“Que seus caminhos sejam amplos como você os merece!”, disse Aline.
Além de Daniela, outras baixas recentes foram confirmadas na emissora. O analista político Mauro Paulino também deixou a casa, e a jornalista Eliane Cantanhêde anunciou seu desligamento na sexta-feira (1º), alegando motivos pessoais, embora a Globo tenha indicado que a saída faz parte de um processo de renovação de elenco.
Nota oficial da GloboNews:
“Como parte do movimento permanente de renovação do quadro do canal, Eliane Cantanhêde, Daniela Lima e Mauro Paulino não integram mais o time da GloboNews. A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo.”