Bolsonaro apresenta extratos bancários ao STF durante investigação

0 47

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) os extratos bancários do período em que esteve à frente da Presidência da República. As informações foram confirmadas pelo ex-ministro das Comunicações e seu advogado, Fabio Wajngarten, ao portal UOL.

Na ocasião, a defesa de Bolsonaro protocolou ao ministro Alexandre de Moraes uma petição em que declara a apresentação voluntária dos documentos, com o intuito de evitar a mobilização da máquina pública para investigar os dados bancários do ex-presidente.

A decisão de fornecer os extratos de forma espontânea surge após uma semana da quebra de sigilo bancário autorizada pelo STF, no âmbito da investigação sobre o recebimento e venda de joias.

Conforme a defesa, os principais registros financeiros referem-se às transações de venda de um veículo e de uma moto aquática, bem como ao reembolso de despesas médicas.

Em 17 de agosto, o ministro Moraes determinou a quebra dos sigilos bancário e fiscal do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Entretanto, até o momento, a ex-primeira-dama não apresentou seus extratos bancários à investigação.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...