O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, entrou com uma ação judicial contra seu adversário eleitoral, o pré-candidato Pablo Marçal (PRTB). A ação foi apresentada ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) após Marçal afirmar, durante uma entrevista a um podcast na última terça-feira (16), que Boulos seria “a maior imobiliária irregular do estado de São Paulo”.
Boulos considera as declarações difamatórias e, por isso, sua defesa solicita uma indenização de R$ 50 mil por danos morais e a remoção do vídeo da entrevista das plataformas digitais. O deputado argumenta que as alegações de Marçal são infundadas e têm o objetivo de prejudicar sua imagem perante os eleitores paulistanos.
“As afirmações do réu são totalmente mentirosas. Foram proferidas sem nenhuma prova, no único intuito de macular a imagem e a honra do autor, prejudicando sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo e buscando desequilibrar o processo eleitoral”, declarou a defesa de Boulos ao TJ-SP.