Brasil conquista dois ouros na Copa do Mundo de Tiro Esportivo Paralímpico em Nova Déli
O Brasil teve um desempenho brilhante na etapa da Copa do Mundo de tiro esportivo paralímpico em Nova Déli (Índia), garantindo duas medalhas de ouro no último final de semana. As conquistas foram alcançadas pelo trio formado pelo capixaba Bruno Kiefer, pela catarinense Jéssica Michalack e pelo paulista Alexandre Galgani.
No sábado (9), o trio brasileiro conquistou a medalha de ouro na prova R4 (time misto 10 metros carabina de ar em pé SH2). No domingo, Bruno Kiefer e Jéssica Michalack brilharam novamente, garantindo o lugar mais alto do pódio na prova R11 (time misto 10 metros carabina de ar em pé SH2).
Para Alexandre Galgani, que sofreu uma lesão na coluna aos 18 anos, as vitórias são motivo de gratidão. “Gratidão a todos que fazem parte das pequenas e das grandes conquistas. Só tenho a agradecer”, declarou o atleta. Jéssica Michalack, que tem má-formação congênita nas mãos e nos pés, destacou a suada conquista: “Foi suada, mas conseguimos”.
As vitórias mostram a força e o talento dos atletas paralímpicos brasileiros no cenário internacional, contribuindo para inspirar e motivar outras pessoas.

