Brasil conquista mais duas vagas nos Jogos Olímpicos de Paris na Ginástica Artística

0 23

No Mundial de Ginástica Artística disputado na Antuérpia, na Bélgica, o Brasil garantiu mais duas vagas para os Jogos Olímpicos de Paris, que ocorrerão em 2024. As vagas são na categoria de individual geral, uma conquistada pelo desempenho da equipe brasileira e outra pelo atleta Diogo Soares.

Diogo Soares assegurou sua vaga ao se classificar em 24º lugar nas eliminatórias e garantir um lugar na final da competição. A segunda vaga foi obtida porque a equipe brasileira terminou as eliminatórias na 13ª posição, o que não garantiu uma vaga olímpica por equipe, mas permitiu ao país conquistar uma vaga no individual geral.

Além dessas duas vagas confirmadas, o Brasil ainda tem a chance de obter mais uma vaga por aparelho, com Arthur Nory na barra fixa. Ele ficou em oitavo lugar nas eliminatórias desse aparelho e avançou para a final.

Hilton Dichelli Júnior, coordenador de ginástica artística masculina da Confederação Brasileira de Ginástica, destacou a importância da renovação da equipe e mencionou que, mesmo sem alguns dos principais nomes, como Caio Souza e Arthur Zanetti, o Brasil conseguiu manter um bom desempenho.

Os atletas da ginástica masculina ainda terão outras oportunidades de buscar vagas para Paris, incluindo os Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 e a Copa do Mundo da modalidade.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...