Caio Alexandre: ‘Respeito muito o Fortaleza, mas hoje defendo o Bahia’

0 3

A famosa “lei do ex” voltou a fazer efeito. O volante Caio Alexandre, ex-Fortaleza, foi decisivo na noite desta quarta-feira (9) ao marcar o segundo gol do triunfo do Bahia por 2 a 1 sobre o Leão do Pici, garantindo o Tricolor baiano na semifinal da Copa do Nordeste.

Camisa 19 do Esquadrão, Caio celebrou o gol com emoção, mas fez questão de demonstrar respeito ao antigo clube. “Respeito muito a equipe do Fortaleza. Tenho gratidão por tudo que vivi lá. Foram dois anos de muito aprendizado e alegria, mas hoje defendo o Bahia. Estou totalmente comprometido com esse clube, cada vez mais me identificando com a torcida, com a camisa e com os objetivos”, afirmou o jogador.

Oscilações no jogo

O volante também comentou sobre os momentos de instabilidade no duelo, especialmente na segunda etapa, quando o Fortaleza cresceu e chegou a diminuir o placar.

São fases do jogo. Tivemos um controle maior no início, depois do primeiro gol também. Mas o Fortaleza, ao sair atrás, passou a atacar mais, saiu da postura defensiva e criou dificuldades. A gente soube segurar”, explicou.

Força do coletivo

Além da atuação individual, Caio ressaltou a importância do jogo coletivo no modelo adotado por Rogério Ceni, destacando a compactação como fator chave do bom momento da equipe.

Hoje, o futebol é cada vez mais coletivo. A pressão começa no Willian e termina no Marcos. Se um não cumpre sua função, o sistema todo se desequilibra. Essa fluidez e organização são resultado de um trabalho em conjunto. E esse entendimento está sendo essencial para o nosso desempenho.”

Próximo desafio: Ceará

Com a classificação, o Bahia enfrenta o Ceará na próxima fase do Nordestão. O confronto deve ser equilibrado, com leve favoritismo para o Tricolor baiano, que jogará em casa e vive melhor fase, mas com chances reais para os dois lados.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...